PARA PET-SITTERS / CUIDADORES DE ANIMAIS

1. Como fazer pet-sitting?

Para se inscrever como pet-sitter clique aqui. Preencha os seus dados e publique um anúncio com o serviço que quer oferecer. A partir do seu perfil pode receber mensagens de pessoas interessadas, gerir reservas e consultar pagamentos.

2. Existe algum custo para pet-sitters?

A inscrição na Patudos & Companhia é gratuita. Nos casos em que uma reserva é aceite por si, o pagamento é feito para a sua conta Paypal. A esse pagamento é subtraída uma contribuição de 11% (ver Promoções) pelos serviços de marketing e gestão automática de pagamentos. Por isso, a Patudos & Companhia ganha apenas quando os pet-sitters também ganham.

3. Já sou pet-sitter. Como encontrar mais clientes?

O seu perfil é a primeira via contacto que os donos de animais têm consigo. Manter um perfil actualizado, onde se descreva a si próprio e as suas motivações para ser pet-sitter é importante para se dar a conhecer. Para incentivar mais reservas inclua fotografias suas com qualidade, em especial aquelas onde está com animais. Os donos dão valor a perfis com um número elevado de recomendações e ainda se responder rapidamente aos pedidos de reserva.

4. Quanto tempo dura um passeio (levar à rua)?

O tempo recomendado é de 15 a 30 minutos para esticar as pernas e cheirar as novas flores do jardim! No entanto, o tempo de passeio é definido entre o dono e o pet-sitter.

5.  Quero oferecer os meus serviços mas não posso alojar animais em minha casa. O que faço?

Para ser pet-sitter não precisa de alojar animais em sua casa. Pode sempre oferecer serviços de passeio (ir a casa do cliente e levá-lo à rua) ou ainda de assistência durante o dia/noite em casa do dono do animal, quando por exemplo, ele está fora durante o fim-de-semana.

6. Quero anunciar. Qual a diferença entre os vários tipos de anúncios?

Alojamento em casa (do pet-sitter):  selecione este tipo de anúncio se quiser cuidar de patudos na sua própria casa.

Serviços de day-care:  se for a casa do patudo passar umas horas e fazer-lhe companhia durante do dia, escolha esta opção.

Serviços de passeio: se quiser ir a casa do patudo passeá-lo por períodos breves, este é o seu tipo anúncio.

Assistência ao domicílio (do dono):  neste casos o pet-sitter pernoita em casa do patudo durante a ausência dos donos.

7. Posso receber pagamentos directamente do dono do patudo?

Todos os pagamentos devem ser feitos através do site da Patudos & Companhia. Ao utilizar o site está a concordar que todos pagamentos recebidos de qualquer cliente são feitos online. Ganham todos quando é feita uma reserva: o pet-sitter e a Patudos & Companhia. A inscrição e publicação dos seus serviços no nosso website é sempre gratuita.

8. Quando recebo o pagamento pelos serviços que ofereço?

O pagamento é feito automaticamente após aceitar o pedido de reserva do cliente. Tem 3 dias para aceitar o pedido, após o qual este é automaticamente cancelado. Caso não tenha disponibilidade pode sempre rejeitar um pedido.