PARA DONOS

1. O que é o pet-sitting, dog-sitting e dog-walking?

Pet-sitting é o termo inglês para os serviços  de cuidado e companhia para animais de estimação. Assim como existe o termo baby-sitting para bebés e crianças humanos, o pet-sitting é usado para os nossos amigos de 4 patas. 

Os termos podem ser ajustados a um animal em específico, como dog-sitting (para cães) ou cat-sitting (para gatos), etc. 

O dog-walking consiste no passeio de cães, ou como se diz em português: "levar à rua".

2. O que é um pet-sitter?

O pet-sitter cuida e faz companhia aos animais de estimação. É o equivalente ao baby-sitter, mas para patudos.

3. Para que animais existem serviços de pet-sitting?

Todos os animais de estimação podem usufruir do pet-sitting: cão, gato, coelho, hamster, pássaro, peixe, iguana... uns mais que outros, qualquer animal precisa de cuidado e atenção. Os pet-sitters, ou em português, cuidadores de animais, ajudam-no nessa tarefa quando precisar.

4. Qual o papel da Patudos & Companhia?

A Patudos & Companhia é o website português de reserva de serviços de pet-sitting e dog-walking para animais de estimação, conectando os donos dos animais com os pet-sitters. A gestão de reservas e dos pagamentos é feita de forma automática, deixando espaço para o mais importante: os nossos amigos de 4 patas.

5.  Quando é útil o pet-sitting?

- de férias: em vez de o levar para um hotel para cães (canil) ou gatos (gatil), o seu patudo fica num ambiente tranquilo e familiar, seja em sua casa ou na casa do pet-sitter.

- em trabalho: quando vai viajar em trabalho ou tem que ficar aquela semana mais tarde no escritório, o pet-sitting pode ser muito útil.

- patudo doente: o seu amigo de 4 patas pode precisar de ir à rua mais do que o normal, ou ter que tomar medicação regularmente.

- garantia de felicidade: sempre que chega a casa o seu patudo faz-lhe uma festa? Imagine então a alegria de ter atenção adicional de uma pessoa amiga que vem cuidar dele para além de si!

6. Posso conhecer quem vai cuidar do meu animal antes de reservar?

Sim. Antes de reservar recomendamos que combine com o pet-sitter um encontro breve para se conhecerem. É importante também acordar o tipo de serviço e eventuais pedidos especiais. Depois de combinar, é hora então de reservar!

7. Que tipos de serviços existem?

Alojamento em casa (do pet-sitter):  selecione este tipo de anúncio se quiser que o seu patudo vá para a casa do pet-sitter.

Serviços de day-care:  para que o pet-sitter venha a casa tomar conta do seu amigo durante o dia, procure este tipo de anúncio.

Serviços de passeio: para que o pet-sitter venha a casa passear o seu patudo por breves períodos, este é o seu tipo anúncio.

Assistência ao domicílio (do dono):  neste casos o pet-sitter pernoita na sua casa durante enquanto está fora.

8. Quanto tempo dura um passeio (levar à rua)?

O tempo recomendado é de 15 a 30 minutos para esticar as pernas e cheirar as novas flores do jardim! No entanto, o tempo de passeio é definido entre o dono e o pet-sitter.

9. Que serviços estão incluídos na visita ao domicílio?

A visita ao domicílio pode incluir serviços de (acordados com o pet-sitter):

- dar comida/mudar a água;

socializar e brincar;

- limpar a caixa de areia;

- dar medicação;

- outros serviços: regar as plantas, despejar o lixo, etc.

10. O pet-sitter pode dar assistência fora de minha casa?

Sim. Caso prefira o seu animal pode ficar na casa do pet-sitter durante o tempo em que estiver fora.

11. Qual o custo de um serviço de pet-sitting?

Não existe qualquer taxa adicional ao reservar um serviço pelo nosso site. O custo dos serviços é estipulado por cada pet-sitter e é só isso que paga ao reservar com a Patudos & Companhia. Reserve já!

12. Quando vou ser cobrado pelo serviço que reservei?

Ao  reservar através do da Patudos & Companhia só é cobrado depois do pet-sitter confirmar a sua disponibilidade para as datas pretendidas. O pet-sitter tem 3 dias para aceitar o seu pedido. Caso passe esse tempo ou o pedido não for aceite, não será cobrado.